| 22/11/2005 22h14min
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha nesta terça, dia 22, o técnico Muricy Ramalho manifestou sua admiração pelo futebol do zagueiro uruguaio Monteiro. O jogador atuou durante muito tempo na zaga da Juventus, da Itália, e atualmente defende as cores do San Lorenzo, da Argentina. O presidente Fernando Carvalho teria adiantado alguns contatos durante a viagem para Buenos Aires, quando o Inter enfrentou o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana.
O San Lorenzo pretende rescindir o contrato de Monteiro. O zagueiro viajou para se integrar à seleção uruguaia e não se reapresentou ao time argentino logo após a eliminação dos sul-americanos frente à Austrália. Ele alega estar muito deprimido com o fracasso de seu país na tentativa de ir para a Copa e pensa até mesmo em abandonar o futebol. O jogador de 34 anos é o recordista em número de expulsões pelo Campeonato Italiano, tendo ido para o chuveiro mais cedo 13 vezes.
Além do zagueiro, Muricy também gostaria muito de contar com Daniel Carvalho na temporada de 2006. Segundo o técnico, o jogador está na melhor fase de sua carreira e seria muito bem-vindo ao grupo
Ainda inconformado com a decisão da diretoria da Ponte Preta de utilizar um time reserva no confronto diante do Corinthians e de demitir o técnico Estevam Soares por não concordar com esta atitude, Muricy negou que o clube esteja utilizando um discurso no vestiário para que os jogadores procurem manter a desvantagem de apenas três pontos atrás do Corinthians para tentar ganhar o título na Justiça Desportiva.
– Isto não é possível de se fazer. Não tem como chegar pra um jogador e falar este tipo de coisa. Isto é uma atitude que tem que ser resolvida fora de campo, e fora de campo quem tem que resolver é a diretoria – falou o treinador colorado.
Sobre as críticas que tem sofrido por demorar muito tempo até que resolva fazer uma mudança na equipe durante os jogos, o comandante técnico colorado mandou seu recado:
– Só quem fala isto são aquelas pessoas que ficam em casa sentado, com ar-condicionado. Eu não aceito opinião de quem não participa. Eu faço a mexida na hora que tem que fazer e na hora que eu achar que deve ser feita – disse Muricy.
A escalação para o confronto diante do Palmeiras começará a ser definida a partir desta quarta. Não agrada muito ao treinador colorado a idéia de escalar Jorge Wagner no meio, mantendo Alex na lateral-esquerda. Segundo Muricy, isto acarretaria em uma mudança no posicionamento de Perdigão, o que está descartado.
As fracas atuações de Fernandão nos últimos jogos também foram comentadas durante a entrevista. O técnico revelou que em determinado momento da competição, nenhum jogador consegue entrar em campo 100% fisicamente. Ele descartou a retirada do atacante da equipe, pois disse que o time precisa muito de Fernandão nas jogadas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas
– Fernandão é muito importante por ser alto, tanto no ataque quanto na defesa. Nosso time é muito pequeno e dependemos dele para algumas jogadas. Além de ser importante no campo, dá muita confiança para os colegas.
Para concluir, Muricy Ramalho mandou uma mensagem aos torcedores colorados. Segundo o treinador, o sonho não acabou ainda. Ele afirmou que este time tem compromisso com a camiseta colorada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.