| 21/11/2005 16h40min
O Arsenal, que já garantiu vaga na próxima fase da Liga dos Campeões de forma antecipada por ter vencido as quatro partidas anteriores no torneio, enfrenta amanhã o Thun, da Suíça, para ampliar a vantagem na liderança no Grupo B. A equipe suíça, terceira colocada, ainda não abriu mão da briga pela segunda colocação, ocupada atualmente pelo Ajax, embora pareça muito difícil que possa pleitear uma vaga na próxima fase da Liga.
Uma vitória significaria ao Thun escrever outra página no sonho europeu, e poderia levá-lo à Copa da Uefa. Isso faz com que a equipe comandada por Urs Schoenenberger encare o confronto de amanhã com seriedade e concentração plenas. Em Londres, no jogo de ida, o Thun foi derrotado apenas por 2 a 1, e em Amsterdã perdeu para o Ajax por 4 a 2, com dois gols nos últimos minutos.
Amanhã, Schoenenberger não poderá contar com o capitão Gerber, que se machucou o tendão de Aquiles e desfalcará a equipe pelo menos até fevereiro. O Arsenal não viaja confiante, mas sim tranqüilo, porque o primeiro objetivo, o das oitavas-de-final da Liga, foi obtido antecipadamente.
– É muito bom saber que já estamos classificados. Isto nos dá uma estabilidade maior no torneio – comentou o técnico francês Arsene Wenger.
Os desfalques mais importantes da equipe de Londres estão no setor defensivo, mais precisamente no lado esquerdo, com o francês Gael Clichy e o inglês Ashley Cole lesionados. Entre as opções do treinador estão Kolo Touré e Philippe Senderos, que podem entrar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.