| 17/11/2005 11h11min
O jogador da Suíça, Stéphane Grichting, recebeu alta de um hospital em Istambul. O jogador foi internado, após receber um chute no estômago que lhe causou uma perfuração no canal urinário. O fato ocorreu ao término da partida entre Turquia e Suíça ontem.
– O jogador esteve toda a noite com um cateter na região para drenar a ferida. Ele ficará afastado de sete a dez dias até que se recupere totalmente – disse hoje o porta-voz da seleção suíça, Pierre Benoit.
Em relação às agressões que aconteceram no acesso aos vestiários, na partida de volta da repescagem por uma vaga na Copa, conquistada pela Suíça, o porta-voz não quis fazer declarações até ver as imagens captadas pelas câmeras de televisão.
– Achamos que nossos jogadores só se defenderam das agressões que estavam sofrendo, mas não faremos avaliações até vermos as imagens e termos todos os dados em nosso poder – acrescentou.
Os jogadores da seleção turca e os agentes de segurança do estádio agrediram os atletas da Suíça, que teriam se refugiado no vestiário para escapar dos objetos jogados da arquibancada.
Os jogadores Johann Vogel, Benjamin Huggel e o treinador de goleiros Erich Burgener também foram agredidos. Andreas Herren, porta-voz da Fifa, declarou hoje em uma rádio suíça que a organização estava recolhendo as provas dos fatos para entregá-las à Comissão disciplinar da entidade.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.