| 15/11/2005 17h16min
A ameaça de rebaixamento nunca esteve tão viva no Coritiba como após a derrota de domingo para o Corinthians, por 1 a 0, no Couto Pereira. Mesmo após oito derrotas seguidas, o Coritiba conseguiu manter-se afastado da zona de risco. Porém, a combinação de resultados deste domingo – vitória do Figueirense sobre o Fortaleza por 1 a 0 – colocou o clube paranaense pela primeira vez na zona de rebaixamento, restando apenas quatro rodadas para o término. O lateral-esquerdo Ricardinho, prata da casa, confirma o abatimento geral.
– Não só os da casa estão chateados, mas todo o grupo sentiu – diz.
Entretanto, o técnico Márcio Araújo ainda procura motivar o elenco, que precisa de três vitórias nos últimos quatro jogos para escapar da degola. A primeira delas pode vir já nesta quinta, às 20h30, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira. Para essa partida, o time não terá o zagueiro e capitão Reginaldo Nascimento e com o também zagueiro Flávio, que foi expulso após agredir com uma cabeçada o jogador Betão, do Corinthians.
Não é a primeira vez que, por agressão, Flávio deixa o Coxa na mão. Em 2000, na final do Campeonato Paranaense, quando o Coritiba vencia o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena, Flávio agrediu o meia Adriano (hoje no Cruzeiro) e foi expulso. Na ocasião, o Atlético-PR empatou o jogo e ficou com a taça.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.