| 08/11/2005 20h46min
Dois dias depois de ajudar o CSKA a conquistar o Campeonato Russo com uma rodada de antecedência, o meia brasileiro Daniel Carvalho desembarcou nesta manhã em Porto Alegre para alguns dias de folga. Considerado um dos melhores jogadores do mundo por seu técnico, o russo Valery Gazzayev, o ex-jogador do Inter garantiu não estar magoado por não ter recebido uma chance na Seleção de Carlos Alberto Parreira.
– Os torcedores do CSKA me presentearam com uma camisa da Seleção que tinha a frase “Parreira, esqueceu de mim?” escrita nas costas. Eles queriam que eu mostrasse a camisa para a imprensa brasileira, mas tenho que respeitar a posição do técnico e não ficar forçando a barra – afirmou Daniel Carvalho.
Para o jogador brasileiro, o fato de ela estar distante dos grandes centros do futebol europeu – como Espanha, Itália, França e Inglaterra – dificulta uma possível convocação para a Seleção de Parreira. Mas isso só acontece com a Seleção Brasileira, garantiu.
– O trabalho tem de ser bem feito, independentemente do país onde você está. É o que eu estou fazendo. Infelizmente, é só com a seleção do Brasil que acontece isso. Há jogadores portugueses e argentinos que jogam na Rússia e são convocados para a seleção de seus países – reclamou Daniel.
Apesar da insatisfação por não ter o seu futebol valorizado fora da leste europeu, Daniel garantiu que está feliz no CSKA e que não pretende retornar ao futebol brasileiro, pelo menos nos próximos dois anos, quando expira o seu atual contrato.
– Estou feliz na Rússia. Tenho mais dois anos de contrato com o CSKA. O presidente do clube já me procurou para renovar, mas ainda não é o momento certo para isso. Meu objetivo é voltar ao Brasil só daqui a dois anos, mas, se surgir uma proposta de um país onde eu tenha maior visibilidade, vou analisá-la com carinho. Quero estar na Copa de 2010 – revelou o meia.
Há quase dois anos no CSKA, Daniel Carvalho é atualmente um dos maiores ídolos do clube russo. Desde sua chegada em Moscou, no início de 2004, o time já conquistou quatro títulos, um deles a Copa da Uefa deste ano. Além do Nacional conquistado no último domingo, o meia também já levantou por duas vezes a Taça da Rússia.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.