| 20/10/2005 16h16min
O ex-ministro da Casa Civil e deputado José Dirceu (PT-SP) adiou para esta sexta, às 14h30min, a coletiva de imprensa que daria nesta tarde. O adiamento foi motivado pela convocação da reunião do Conselho de Ética para hoje, às 17h, na qual será relido o relatório e o voto do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que propõe a cassação do mandato de José Dirceu.
O voto terá de ser apresentado novamente porque a Ordem do Dia (período de deliberações) do Plenário já havia sido iniciada na conclusão da leitura ocorrido na terça. O Regimento da Câmara proíbe qualquer deliberação em outros órgãos da Casa durante a Ordem do Dia do Plenário. Como a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) deve outra vez pedir vista ao relatório de Júlio Delgado, a votação do parecer pelo Conselho de Ética também deve ser adiada de amanhã para a próxima terça.
Dirceu promete rebater na coletiva todos os pontos apresentados por Delgado pedindo a perda do mandato do ex-ministro. Em sua defesa, durante a reunião do Conselho na terça, José Dirceu voltou a dizer que é inocente e que está de consciência limpa.
AGÊNCIA CÂMARA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.