| 16/01/2002 21h32min
O Ministro da Agricultura e do Abastecimento, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, anunciou nesta quarta-feira, dia 16, a possibilidade de renegociar as dívidas com os agricultores do Oeste de Santa Catarina prejudicados pela estiagem. Até esta quarta, 64 cidades haviam decretado situação de emergência e uma, de calamidade pública.
Nesta quinta-feira, dia 17, o Banco do Brasil deve liberar R$ 50 milhões como adiantamento de crédito para o plantio da segunda safra de milho. Os produtores de aves e suínos poderão comprar o cereal para ração animal direto dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Na reunião, realizada nesta quarta entre o Ministro da Agricultura e o delegado do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, Roberto Zimmermann, foram reafirmadas as medidas de emergência já anunciadas pelo Secretário da Agricultura, Odacir Zonta, e pelo governador do Estado, Esperidião Amin. Eles haviam prometido a distribuição de sementes, perfuração de poços artesianos e criação de açudes.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.