| 26/08/2005 07h33min
O furacão Katrina causou até o momento quatro mortes no condado de Broward, interrompeu a provisão elétrica de mais de um milhão de pessoas do sul da Flórida e propiciou o fechamento dos aeroportos internacionais. Segundo informa o jornal Miami Herald em sua edição digital, quatro pessoas morreram, três delas em conseqüência da queda de árvores arrancadas pelos fortes ventos, e a quarta vítima perdeu a vida quando circulava em seu veículo.
Os ventos, mais fortes que o previsto, chegaram a derrubar ontem à noite uma ponte em construção na estrada estatal 836. Aparentemente, segundo fontes do departamento de Bombeiros de Miami-Dade, não houve vítimas nessa estrada que vai para o aeroporto.
O Centro Nacional de Furacões anunciou em seu último informe que o Katrina se desloca na direção sudoeste, para a zona do Golfo do México, embora na metade da manhã ele possa ir para o oeste. Além disso, com ventos de 112 Km/h e seqüências superiores, é possível que recupere sua força até chegar novamente aos 130 Km/h, freqüentes em um furacão.
O Centro Nacional de Furacões alertou do risco de inundações por chuvas e possíveis tornados no extremo sudeste e em Los Cayos na Flórida. O Aeroporto Internacional da Flórida anunciou ontem à noite seu fechamento após a prévia suspensão de operações no de Fort Lauderdale, e o desvio de numerosos vôos.
Por sua vez, o serviço de Guarda-costas comunicou que não poderia continuar com a busca naval de uma embarcação de passeio com um casal e seus três filhos a bordo, dados por desaparecidos na quinta-feira entre Cayo Maratón e Cayo Coral.
AGÊNCIA EFE© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.