| 24/08/2005 16h18min
Em depoimento no Conselho de Ética da Câmara, o presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto, afirmou hoje que um deputado do PTB fez uma consulta à Mesa Diretora da Câmara sobre a viabilidade de o PL tirar a representação contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Costa Neto disse que ficou sabendo da consulta na casa do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e que lhe pediram para desistir da representação, o que ele não aceitou.
– Queriam que eu jogasse uma bóia para o Roberto Jefferson, foi essa a expressão que usaram – declarou Costa Neto, que durante 40 minutos respondeu a perguntas do relator, Jairo Carneiro (PFL-BA), e de Luiz Francisco Barbosa, advogado de Jefferson.
Como fez em depoimento na CPI do Mensalão na terça, o ex-deputado voltou a confirmar que recebeu R$ 6,5 milhões do PT entre 2002 e 2004 e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice José Alencar sabiam dos acordos políticos, mas não participaram das discussões que envolviam ajuda financeira. Costa Neto disse ainda que nunca pagou qualquer tipo de mesada aos deputados de seu partido e repetiu que o PL votou mais a favor do governo do que o próprio PT.
AGÊNCIA O GLOBO© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.