| 20/08/2005 15h
Um supermercado que atenda todos os desejos e sonhos dos consumidores. É com esse objetivo que a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promove, de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (Avenida Assis Brasil, 8787), a 24ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados – Expoagas 2005. O tema foi escolhido para revelar um dos grandes diferenciais das empresas do setor no novo milênio, adaptando os pontos de venda às necessidades e anseios do consumidor. As projeções indicam que a feira deverá movimentar R$ 180 milhões em negócios, valor 20% superior ao verificado em 2004.
Conforme o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a mostra deste ano terá como ponto de partida as inovações que estão sendo feitas nos pontos de venda de todo o Rio Grande do Sul. As lojas, conforme o dirigente, passaram a oferecer nichos de produtos e segmentos, proporcionando maior agilidade e praticidade para o consumidor.
O presidente da Agas lembra ainda que os supermercadistas aprenderam com a evolução social, onde o consumidor se mostra cada vez mais em busca da praticidade, seja na procura por produtos diferenciados ou em embalagens diferenciadas. Assim, já é rotina a presença de alimentos orgânicos, de acabamento e embalagem diferenciados, comidas prontas para a família e público single, entre outros.
A projeção da AGAS é que até 38 mil pessoas circulem nos três dias do evento, superando as 35 mil pessoas que visitaram a feira no ano passado. E a programação é um dos fatores responsáveis por essa expectativa, além das cerca de 70 caravanas do interior do Estado, já confirmadas. Estão previstas palestras com profissionais do varejo, economia e gestão empresarial.
A Expoagas 2005 terá a participação de 280 empresas fornecedoras, de 76 segmentos diferentes, que vão do alimentício, passando por bebida, artigos de higiene e limpeza, automação, equipamentos, embalagens e serviços. Este número supera o total de expositores da edição de 2004, quando a feira registrou 207 expositores.
Antônio Longo explica que a feira possibilita aos supermercadistas qualificarem seus serviços, informarem-se sobre novidades, tendências e novos conceitos do setor, além do objetivo principal, que é a realização de bons negócios. A feira tem como patrocinadores globais o Banco Real, Ypê, e o co-patrocínio do Café Iguaçu, Golly, Florestal, Maxxi Distribuição e Skol.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.