| 18/07/2005 14h56min
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse hoje que, se persistirem as contradições nos depoimentos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do empresário Marcos Valério de Souza, a comissão fará uma acareação entre os dois. A CPI quer explicações sobre como o PT pagaria empréstimos feitos por Marcos Valério.
Na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional na última sexta-feira, dia 15, Valério admitiu ter contraído mais de um empréstimo bancário em nome de suas agências de publicidade, a pedido de Delúbio Soares. Na CPI, havia dito que só tinha avalizado um único empréstimo do partido.
Outra contradição apontada pelos integrantes da comissão refere-se ao destino dos saques efetuados pelo empresário. Na CPI, o publicitário havia afirmado que o dinheiro foi usado para o pagamento de fornecedores. Na entrevista, disse que o dinheiro sacado foi destinado ao PT.
Delúbio Soares vai ser ouvido pela CPMI nesta quarta-feira (20), enquanto Marcos Valério prestará um segundo depoimento na comissão, ainda sem data confirmada.
As informações são da Agência Câmara.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.