| 14/07/2005 10h56min
Está evoluindo positivamente o estado de saúde do deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do PSB. Ele está internado há 26 dias na UTI do Hospital Esperança, para tratar de infecção nos pulmões.
O assessor de imprensa do partido, Evaldo Costa, informou que o parlamentar, de 88 anos, está sem febre, lúcido e se comunica com a equipe médica e a família por gestos. Arraes foi submetido a uma traqueostomia na semana passada para melhorar a função respiratória.
Ontem, o político, que é ex-governador de Pernambuco, foi reconhecido pelo Ministério da Justiça, como anistiado político. Com isso, ele terá direito a uma indenização de R$ 689 mil, por ter perdido o cargo na administração pública durante a ditadura militar.
No processo enviado à Comissão de Anistia em 2003, Arraes argumenta que perdeu vantagens salariais de progressão na carreia por causa do episódio que o obrigou a viver no exílio por 14 anos. Miguel Arraes ainda não foi informado sobre a saída do neto, Eduardo Campos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, para reassumir as funções de deputado na Câmara. Campos chega amanhã a Recife para visitar Arraes.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.