| 16/03/2005 11h12min
A agenda da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Santa Catarina está atrasada devido a problemas em um dos helicópteros que levaria a comitiva do Aeroporto de Chapecó até o município de Coronel Freitas, região Oeste do Estado.
A falha foi detectada antes da aeronave decolar, disse a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) em entrevista à rádio CBN/Diário. A comitiva está seguindo para Coronel Freitas de ônibus, acrescentou Ideli.
Lula e a comitiva – que inclui os ministros Miguel Rossetto, Ciro Gomes e José Fritsch e o governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira – deveriam chegar em Coronel Freitas por volta das 10h40min, de acordo com o roteiro divulgado pelo Palácio do Planalto.
O presidente quer conferir de perto os prejuízos causados pela estiagem, que já atinge 80% dos municípios do Rio Grande do Sul, 30% de Santa Catarina e 10% do Paraná.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, esta é a pior estiagem dos últimos 43 anos em Santa Catarina, e já causou prejuízos de R$ 658 milhões na agricultura, deixando 144 municípios em situação de emergência. As culturas mais afetadas são as de milho, soja e feijão.
Cumprido o roteiro em território catarinense, o presidente se desloca para Erechim, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.