| 05/03/2005 20h20min
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, disse neste sábado, dia 5, durante visita a Santa Catarina, que em maio as 108 mil famílias de agricultores do Estado que integram o seguro-renda e que tiveram perdas com estiagem estarão recebendo o benefício.
O pagamento do seguro faz parte da pauta de reivindicações que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) entregou a Rossetto e ao secretário de Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa.
A Fetraf-Sul também pede R$ 470 milhões para amenizar os prejuízos que cerca de 100 mil famílias estão tendo com a seca em Santa Catarina. O montante inclui o perdão da dívida de quase 78 mil contratos do Pronaf Custeio e Investimento e de crédito fundiário.
Rossetto chegou a Concórdia, no Oeste catarinense, no final da manhã. O ministro visitou duas propriedades rurais na comunidade de Lajeado dos Pintos. Em seguida, participou de uma audiência pública com os agricultores no Centro Comunitário do município, onde discutiu a estiagem e ouviu as reivindicações.
Com informações da RBS TV.
As imagens da seca em Santa Catarina.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.