| 25/02/2005 13h49min
O primeiro dia de atividades da Biofach, maior feira de produtos orgânicos do mundo que acontece em Nuremberg, na Alemanha, entre os dias 24 e 28 deste mês, teve como destaque as negociações de frutas frescas, soja, açúcar e café brasileiros. Neste ano a feira tem o Brasil como tema, e mais de 70 reuniões de negócios estão agendadas entre fornecedores brasileiros e interessados estrangeiros.
Vários fornecedores brasileiros de frutas secas reuniram-se com potenciais compradores nesta quinta. As associações de produtores Aecit/Erpo, de Ituporanga (SC), e APPC, de Morro do Chapéu (BA), assim como a empresa Bonaflux, de Fortaleza, foram procuradas pelas importadoras Denree, da Alemanha, e Bee-Organic, da Grã-Bretanha. Há perspectivas de bons contratos.
A Cooperativa Agropecuária do Alto Uruguai (Cotrimaio), de Três de Maio, cidade no noroeste gaúcho, também fez bons contatos já no primeiro dia da feira. Consumidora de 8 mil toneladas de soja por ano, uma fabricante de queijos tofu da Califórnia sondou a Cotrimaio como fornecedora. Conforme o gerente de produção da cooperativa, João Carlos Loro, o negócio ainda não foi fechado por que será preciso antes verificar se sua soja atende à necessidade da empresa ou se será necessário plantar outra variedade.
A participação brasileira tem a iniciativa da Agência de Promoção das Exportações do Brasil (Apex) e organização da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Indústria (AHK Brasil).
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.