| 22/02/2005 10h55min
Os municípios de Veranópolis e de Salvador do Sul entram em racionamento de água a partir desta terça, 22. Veranópolis foi dividido em duas zonas – alta e baixa –, que terão cortes no abastecimento de 24 horas em sistema de rodízio. À meia-noite, se inicia o racionamento atingindo a zona alta da cidade.
A estiagem está impossibilitando o Arroio Retiro de manter a produção normal de 115 litros por segundo que abastece as 20 mil pessoas da zona urbana. O mesmo arroio abastece Nova Prata, que, desde a semana passada, tem racionamento a cada 24 horas.
Os cortes em Salvador do Sul serão feitos diariamente, das 8h às 16h30min, e se devem ao baixo nível do Arroio Campestre, onde é feita a captação.
Em Garibaldi, a Corsan vai colocar em operação nos próximos dias mais um poço artesiano, com produção de 24 m³/hora. A partir desta quarta, o corte na zona alta será das 7h30min às 15h, e, na zona baixa, das 13h às 18h30min. Em Nova Petrópolis, o racionamento é feito a cada 24 horas.
Na Região Metropolitana, o racionamento de água é mantido em Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão. Diariamente, técnicos avaliam o nível do Rio Gravataí para determinar a necessidade de interrupção. Nesta terça, o nível do Rio Gravataí apresenta vazão suficiente e o abastecimento deve ser regular nas quatro cidades.
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pede aos usuários que evitem o desperdício.
As informações são do site do governo do Estado.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.