| 16/02/2005 10h19min
O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), prometeu empenho para garantir que o Rio Grande do Sul seja ressarcido com as perdas das exportações. Em entrevista, nesta quarta, dia 16, ao Programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o parlamentar afirmou que esse é um direito dos Estados exportadores e um compromisso seu com a bancada gaúcha.
– Tenho uma apreço especial pelos gaúchos, que me apoiaram na eleição à presidência da Câmara. Irei cumprir as minhas promessas e fazer o possível para que o governador (Germano Rigotto) a ter um bom governo. Estou à disposição de todos – garantiu.
Após tomar posse no novo cargo, Cavalcanti garantiu que não irá atrapalhar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado do PP venceu o candidato petista Luiz Eduardo Greenhalgh no segundo turno da disputa.
– Não irei prejudicar o governo. Não vou impedir que o trabalho de Lula ajude a melhorar a vida do povo brasileiro. Meu compromisso é com os parlamentares que não conseguem apresentar os seus projetos.
Uma das propostas mais polêmicas é a de aumentar os salários dos próprios deputados. Cavalcanti defende a equiparação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecido na Constituição. Ele não teme eventuais prejuízos com a medida impopular.
O ministro da coordenação política, Aldo Rebelo, também entende que a relação entre o Palácio do Planalto e o Legisltivo não será prejudicada. Rebelo acredita que as matérias apresentadas pelo governo serão discutidas da melhor maneira possível.
– Acredito que não haverá dificuldades. A relação é com os partidos e com os líderes indicados. Até hoje não tivemos nenhum tipo de problema com a nossa base, já que aprovamos todas as metérias enviadas ao congresso.
Com informações da Rádio Gaúcha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.