| 28/01/2005 09h52min
O Show Rural Coopavel 2005, maior evento de difusão de tecnologias da agropecuária no Brasil, será aberto aos visitantes neste domingo, dia 31, em Cascavel, no Paraná. A organização estima que até 4 de fevereiro 140 mil produtores rurais do Brasil e do Exterior passem pelo espaço da feira, que abrigará 281 expositores, empresas das áreas de pesquisa, de insumos, máquinas, transporte e equipamentos, distribuídas por uma área de 72 hectares.
O Centro Tecnológico Coopavel, onde acontece o evento, passou por reformas para a edição de 2005. As ruas foram calçadas e uma parte do espaço recebeu cobertura. A área também ganhou nova proposta de paisagismo com a instalação de um portal de entrada e praças para descanso.
Em sua 17ª edição, o Show Rural Coopavel vem firmando a imagem de importante elo de ligação entre a pesquisa em agropecuária e o setor produtivo. Empresas de pesquisa como Embrapa, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec) estarão na feira para apresentar novidades aos agropecuaristas. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR) também apresentará alternativas de diversificação para a agricultura familiar.
Os visitantes também poderão visitar estandes de empresas privadas voltadas ao agronegócio, podendo conferir os lançamentos de produtos, a apresentação de novas variedades e serviços diversos. Neste ano a novidade é a participação de expositores nas áreas de transporte caminhões e utilitários, que se juntam ao já tradicional setor de máquinas e implementos agrícolas. Também serão apresentados aviões agrícolas, muito utilizados no trabalho de pulverização em grandes propriedades.
A pecuária de corte terá um amplo espaço, com tecnologia dirigida, onde serão feiras demonstrações práticas de manejo do rebanho, transferência de embriões, integração da lavoura com a pecuária e demais tecnologias de produção com menor custo e maior ganho. A suinocultura também terá como uma das atrações a tecnologia de inseminação artificial.
As tecnologias de aplicação de defensivos terão uma área reservada onde professores universitários, pesquisadores e representantes da indústria divulgarão informações sobre a melhor forma de realizar pulverizações terrestres.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.