| 25/01/2005 21h22min
A quinta edição do Fórum Social Mundial será aberta nesta quarta, dia 26, em clima de despedida. Já no ano que vem, Porto Alegre deixará de ser a sede oficial do Fórum.
Das cinco edições, quatro foram na capital gaúcha, mas a partir do ano que vem o encontro será desmembrado por diversas cidades do mundo e realizado simultaneamente ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
Entre os países que já manifestaram interesse em sediar o encontro estão Marrocos, Venezuela e Paquistão, mas são apenas intenções que ainda precisam ser avaliadas. Porto Alegre poderá disputar com outras cidades do mundo caso queira sediar um dos fóruns regionais.
Operações especiais foram montadas para permitir um dos momentos mais marcantes do Fórum Social Mundial, a caminhada de abertura que sai do Largo Glênio Peres no final da tarde desta quarta com destino ao Anfiteatro Pôr-do-Sol. A Brigada Militar preparou, a pedido da organização do Fórum, um esquema reforçado de segurança. cerca de 600 homens acompanharão a marcha, por terra – a pé, de carro, de bicicleta e a cavalo –, pelo ar – um helicóptero e um avião Ximango – e pela água – lanchas do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Policiamento Ambiental estarão no Guaíba.
As informações são do jornal Zero Hora.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.