| 21/01/2005 16h04min
Assim como as demais edições, a abertura do Fórum Social Mundial será marcada pela Caminhada pela Paz, que ocorre no próximo dia 26. Entretanto, desta vez, não haverá pronunciamento de autoridades. A marcha sairá às 18h do Largo Glênio Peres, deslocando-se pela Avenida Borges de Medeiros até o Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde shows de cinco continentes estão programados.
Na terça, dia 18, o representante do Comitê Organizador Brasileiro, diretor-geral da Associação Brasileira de Organizações Não-governamentais (Abong), Jorge Eduardo Durão, esteve reunido com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e com o secretário de Coordenação e Planejamento, João Carlos Brum Torres, e convidou oficialmente os representantes do governo municipal e estadual para participar da reunião do Conselho Internacional (CI) do Fórum Social Mundial, que ocorre nos dias 24 e 25 de janeiro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
O CI é instância maior do FSM, formada por 129
organizações de todo o mundo. Como
nas demais edições do FSM, os anfitriões são convidados a pronunciar-se durante a reunião do CI, para saudar os participantes.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.