| hmin
Até esta segunda, dia 13, mais de 38 mil agricultores familiares dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, atingidos pela seca, receberam recursos relativos ao auxílio Bolsa Estiagem. O valor destino chega a R$ 11,6 milhões. Ao todo 51 mil pessoas tiveram prejuízo por causa da ausência de chuvas na safra 2003-2004. Cada família beneficiada receberá, em parcela única, um auxílio de R$ 300, sem necessidade de reembolso.
O dinheiro chegou às agências do Banco do Brasil no dia 25 de novembro e estará disponível até o dia de 20 de janeiro. Para retirá-lo, basta o agricultor se dirigir ao caixa do banco com o documento de identidade e CPF. Para os correntistas do BB, o dinheiro será creditado automaticamente na conta corrente.
Ao todo, são 549 municípios auxiliados com medidas emergenciais para minimizar os efeitos da estiagem na safra 2003-2004, sendo a maior parte no Rio Grande do Sul (347 localidades), seguido por Santa Catarina (155), Paraná (32) e Mato Grosso do Sul (15). O pagamento será efetuado preferencialmente na segunda quinzena do mês.
Têm direito ao Bolsa Estiagem os agricultores familiares que se cadastraram para o programa até 20 agosto.
As informações são do Ministério da Agricultura.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.