| hmin
Um total de 30.095 agricultores familiares atingidos pela seca nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul já receberam, até esta quarta, dia 8, o valor de R$ 9 milhões relativos ao auxílio Bolsa Estiagem pago pelo governo federal. Os beneficiados fazem parte de um contingente de 51 mil produtores familiares atingidos pela seca na safra 2003/2004. Cada família beneficiada receberá, em parcela única, um auxílio de R$ 300, sem necessidade de reembolso. O dinheiro chegou às agências do Banco do Brasil no dia 25 de novembro e estará disponível até o dia de 20 de janeiro. Para retirá-lo, basta o agricultor se dirigir ao caixa do banco com o documento de identidade e CPF. Para os correntistas do BB, o dinheiro será creditado automaticamente na conta corrente.
Ao todo, são 549 municípios atendidos pelo governo federal com medidas emergenciais para minimizar os efeitos da estiagem na safra 2003-2004, sendo a maior parte no Rio Grande do Sul (347 localidades), seguido por Santa Catarina (155), Paraná (32) e Mato Grosso do Sul (15). O pagamento será efetuado preferencialmente na segunda quinzena do mês.
O assessor técnico do Programa Bolsa-Estiagem, Luis Eduardo Oliveira, alerta que os 50 municípios do Rio Grande do Sul que ainda possuem pendências com documentação poderão resolvê-las até a sexta, dia 10, quando será gerada a segunda e última listagem para pagamento da Bolsa Estiagem aos agricultores familiares previamente selecionados pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável. Após essa data, aqueles que não se manifestarem estarão fora do programa.
As informações são do MDA.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.