| 12/09/2004 21h44min
O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, confirmou, em Porto Alegre, que o sistema integrado para identificação de criminosos estará disponível até o final do ano em todo o país. Através das impressões digitais, será possível descobrir a identidade de suspeitos em apenas 20 minutos. O processo de armazenamento dos dados já está em andamento no Rio Grande do Sul.
Na capital gaúcha, Luiz Fernando Corrêa participa junto com especialistas e dirigentes de polícias de 25 países da quarta Conferência Executiva para Segurança Pública da América do Sul. A abertura oficial ocorreu no domingo, dia 12, no centro de exposições da Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
Participam da cerimônia o governador Germano Rigotto, e o secretário nacional Anti-drogas Paulo Roberto Uchoa. Na segunda, dia 13, e terça, dia 14. serão realizadas 12 oficinas, 11 painés e quatro conferências no encontro promovido pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia. Junto com o evento, também se realiza uma feira internacional que expõem produtos ligados à segurança pública.
As informações são da Rádio Gaúcha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.