| 26/07/2004 20h53min
O representante da Kroll Associates, Tiago Verdial, detido no último sábado, dia 24, no Rio de Janeiro, vai ficar preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília até a próxima quarta, dia 28. A prisão temporária de cinco dias de Verdial foi decretada pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo por suspeitas de envolvimento em monitoramentos ilegais.
Segundo informou a assessoria de imprensa, a prisão de Verdial pode ser prorrogável por mais cinco dias, caso a Polícia Federal ache necessária a sua detenção para obter mais informações sobre o caso. Pode, inclusive, ser convertida em prisão preventiva, se for preciso manter o detento por 30 dias. No sábado e domingo últimos, Tiago Verdial prestou depoimentos. Os resultados da investigação não serão divulgados à imprensa até a conclusão do caso, informou o órgão.
O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem, na última quinta, dia 22, revelando que funcionários do primeiro escalão do governo federal foram espionados pela Kroll Associates, empresa internacional que presta consultoria investigativa. O trabalho foi encomendado pela Brasil Telecom, empresa controlada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para investigar a Telecom Itália, companhia com a qual o Opportunity disputa o controle da Brasil Telecom.
Com informações da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.