| hmin
O governo poderá adiar por seis meses as regras do Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov). O assunto foi discutido na última quarta, dia 16, durante uma reunião entre o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
A proposta dos parlamentares é de que o gado seja rastreado por lotes ou propriedades rurais e não individualmente. Os deputados pediram também a prorrogação das instruções normativas 88 e 21, que estabelecem os prazos de adequação ao Sisbov. Entre essas instruções normativas, a exigência de que, desde 31 de maio, todo o animal destinado à exportação esteja no sistema há pelo menos 90 dias.
De acordo com o deputado Leonardo Vilela (PP/GO), o governo prometeu criar um grupo de trabalho, formado por membros do ministério, da Câmara e da iniciativa privada, para que se criem novas normas para o Sisbov.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.