| hmin
A Argentina selecionou o Barclays Capital, o Merrill Lynch e o UBS Investment Bank como as entidades que ajudarão o país a renegociar sua dívida com credores dos Estados Unidos e da Europa. O anúncio foi feito na noite de terça, dia 10, pelo ministro da Economia, Roberto Lavagna.
Segundo informações oficiais, a dívida nas mãos de credores dos Estados Unidos, Itália e Alemanha soma US$ 48,9 bilhões. A dívida do país totaliza US$ 88 bilhões.
A escolha dos bancos era esperada com ansiedade pelos credores, pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo G7, que pressionam o país para acelerar o processo de reestruturação.
O ministro disse que ainda não assinaram com o governo os bancos que negociarão com os credores da Argentina: o estatal Banco Nación, o Francés – filial do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria – e o argentino Banco Galicia. Lavagna afirmou que o processo de reestruturação no Japão é uma incógnita, porque os bancos daquele país não estão habilitados a participar desse tipo de operações.
Com informações da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.