| hmin
O ministro da Educação, Tarso Genro, já está trabalhando na composição de sua equipe de secretários. O gaúcho tomou posse na manhã desta terça, dia 26, na sede do Ministério.
– Estou definindo até o final dessa semana e devo anunciar os nomes na próxima segunda-feira – informou o ministro.
Tarso disse que os critérios para montar sua equipe são o mínimo de representação nacional, estar de acordo com as forças políticas que compõem o governo e respeito ao programa de governo.
– Quero chamar pessoas com capacidade de gestão, nem tanto de representação política, mas gestores fortes – afirmou.
O ministro vai também contar com um grupo mais próximo de assessores para ajudá-lo a definir quais metodologias vão ser implementadas no ministério.
– Vai ser um grupo de três a cinco integrantes, composto por uma pessoa do escalão superior, um coordenador-executivo e um coordenador-geral, que serei eu. Eles terão 15 dias para apresentar um relatório de propostas de metodologia – afirmou.
Segundo Tarso, a intenção é dar continuidade aos projetos relativos à Educação Básica e à Erradicação do Analfabetismo, mas a prioridade é mesmo a reforma universitária.
– Esse grupo vai fazer o contato com as universidades e eu mesmo já comecei a receber as associações para debater com todos os segmentos e a sociedade o projeto – revelou.
O ministro recebeu nesta terça representantes da Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Para sistematizar os trabalhos de discussão sobre a reforma universitária, o grupo também ficará responsável por elaborar uma agenda com seminários e debates para chegar a uma definição sobre o assunto. A expectativa do ministro é de que a proposta esteja no Congresso Nacional, na forma de Projeto de Lei, até o final deste ano.
– Chega de teorização, agora é hora de finalizar. Já temos uma massa crítica e teórica bastante grande. Já conversei com a professora Marilena Chauí, e eles têm um projeto bom na USP. Precisamos de um núcleo executivo definido para promover as ações que vão interligar a máquina estatal com a Ciência e Tecnologia, a sociedade e o governo – completou.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.