| 23/01/2004 14h15min
O presidente do PMDB Michel Temer confirmou por volta das 14h desta sexta, dia 23, a presença do partido no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em reunião com o PMDB, Lula ofereceu os ministérios das Comunicações e da Previdência Social, proposta que o partido aceitou.
– Aceitamos a proposta do governo, até porque não havíamos feito nenhuma reivindicação - afirmou Michel Temer.
O partido se reúne agora com os senadores para escolher quem integrará o Ministério da Previdência. O Ministério das Comunicações, segundo Temer, caberá ao deputado federal Eunício Oliveira (CE), por votação unânime entre os integrantes do partido. Ele substituírá o ministro Miro Teixeira.
Eunício Oliveira é agropecuarista e empresário. Estudou Economia (incompleto), Administração de Empresas e Ciências Políticas no Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub). É deputado federal desde 1999. Foi presidente da Secretaria de Apoio
Científico (Seac) entre 1983-1989; presidente
do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) entre 1988-1991 e 1993-1994; presidente fundador da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transportes de Valores (Fenavist) entre 1989-1992; presidente, 1999-2000, e primeiro-vice-presidente em 1989, da Federação de Comércio do Distrito Federal, e diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Foi representante da CNC como Palestrante na Câmara de Comércio Latino-Americana em Miami, nos Estados Unidos, em 1993.
O presidente do partido Michel Temer disse acreditar que, dentro de uma hora e meia, deve anunciar o nome do ministro que substituirá Ricardo Berzoini na pasta da Previdência. Ele destacou ainda a dimensão da reforma ministerial promovida pelo presidente Lula, que considerou bastante ampla.
– Essa reforma ultrapassou os limites do PMDB, foi uma reforma mais ampla. É extremamente útil a presença do PMDB no governo – afirmou.
Com informações da Globo News TV.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.