| hmin
A Bolsa de Valores de São Paulo lançou nesta quinta, dia 18, a Bolsa de Valores Sociais (BVS). O pregão reúne 30 projetos sociais das mais variadas regiões do país, que serão "leiloados" para receber doações direcionadas a iniciativas de responsabilidade social. As instituições eleitas atendem crianças e jovens de sete a 25 anos, com o objetivo de promover a inclusão sócio-cutural e melhorar a qualidade de vida da população carente.
Para participar, os interessados devem acessar o site www.bovespasocial.org.br e comprar ações com valor mínimo de R$ 10 para um ou mais projetos. O pagamento pode ser efetuado pela Internet, por boleto bancário e, futuramente, por meio de cartão de crédito. À medida em que as doações atingirem o valor total ou de cada uma das etapas do projeto, serão repassadas às instituições escolhidas.
Os projetos somam recursos no valor de R$ 9,6 milhões. Os
investidores sociais poderão acompanhar o
andamento dos programas por meio do site e também dos extratos que receberão trimestralmente pelo correio. A iniciativa conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que prevê a propagação da idéia em seus 185 países membros.
Com informações da Agência Brasil
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.