| hmin
A Comissão de Segurança Pública reúne-se na terça, dia 16, às 9h, no plenário 6, para discutir e votar o parecer da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ) ao Projeto de Lei do Estatuto do Desarmamento (PL 1555/03). A proposta, já aprovada pelo Senado, regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição. A pedido do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, a relatora retirou de seu parecer o dispositivo que permitia o porte de armas por deputados e senadores.
Uma manifestação, organizada pelo Viva Rio, nesse domingo, dia 14, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a votar a favor do Estatuto do Desarmamento para impedir a proliferação das armas, reuniu milhares de pessoas em Copacabana. O evento contou com a presença de autoridades do governo federal como o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.
O secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, foi vaiado ao chegar. Ele caminhou protegido por um cordão de isolamento formado por servidores públicos com bonés e camisetas da passeata.
As informações são da agência Câmara.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.