| hmin
No segundo ataque a bomba em Israel somente nesta terça, dia 9, um suicida matou pelo menos quatro pessoas e feriu dezenas em um café de Jerusalém. A explosão aconteceu no café Hillel, na parte judaica de Jerusalém ocidental, algumas horas depois de um outro ataque ter matado ao menos sete pessoas num ponto de ônibus diante de um quartel, nos arredores de Tel Aviv.
O braço militar do Hamas assumiu a autoria dos dois ataques, num comunicado à rede Al Jazeera. Os ataques são uma resposta à ação israelense contra os líderes do grupo, em represália ao ataque que matou 22 pessoas no dia 19 de agosto, interrompendo uma trégua de sete semanas, prevista para durar três meses.
– Apesar de todas as precauções de segurança de Israel, dissemos aos sionistas (com os dois ataques) que era a hora da vingança – disse o comunicado, assinado pelas brigadas Izz el-Din al-Qassam, braço militar do Hamas.
Testemunhas viram pelo menos dois corpos depois do ataque em Jerusalém, o de um homem de meia-idade e o de uma jovem. Médicos disseram que outras duas pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas.
– Israelenses inocentes foram alvejados pela segunda vez na mesma noite por terroristas palestinos. A Autoridade Palestina não está fazendo absolutamente nada para desmantelar sua infra-estrutura terrorista. Essa inércia é a causa direta da atividade terrorista contra Israel – disse David Baker, do gabinete do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.
As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.