| hmin
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, empossou na manhã desta quinta, dia 4, o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, que substituiu Marcelo Resende, ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Hackbart anunciou que o governo pode rever a medida provisória que impede a vistoria para fins de reforma agrária em terras invadidas.
Segundo o novo presidente do Incra, a legislação foi herdada do governo anterior e não contribui em nada com a reforma agrária. Hackbart afirmou que qualquer alteração que venha a ser feita na "MP (Medida Provisória) da Antiinvasão" será discutida com o Congresso Nacional.
A solenidade de posse foi prestigiada por políticos de peso do PT, como o presidente do partido, José Genoino, e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), além de representantes de movimentos sociais, senadores e deputados ligados ao núcleo agrário do PT na Câmara.
Miguel Rossetto disse que o fato de ter um presidente do Incra afinado com ele vai agilizar a reforma agrária e aumentar o número de famílias assentadas.
Com informações da Globo News.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.