| 13/08/2003 10h46min
O ministro Márcio Thomaz Bastos está reunido nesta quarta, dia 13, com lideres políticos da base aliada, na residência do deputado Luiz Eduardo Greenhaugh, debatendo o Estatudo do Desarmamento. Antes, o ministro disse não acreditar que o projeto sofra alguma mudança significativa. Segundo ele, a proposta é muito importante porque tem um lado simbólico que deve prevalecer – a sociedade brasileira quer uma resposta em relação às armas.
Thomaz Bastos descartou a possibilidade de a matéria ser mais uma lei que não "pega". A lei, por si só, não muda a realidade, mas o que é necessário fazer é criar instrumentos e colocá-los na vida real e na prática, acrescentou o ministro.
O projeto de desarmamento prevê entre outras coisas que o porte de armas só será permitido a militares, policiais, empresas de segurança e clubes de tiro. O porte ilegal passa a ser crime inafiançável com pena de até 12 anos de prisão e multa. Prevê também que apenas maiores de 25 anos de idade poderão comprar armas e tê-las em casa.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.