| hmin
O comando do Regimento Metropolitano da Polícia Militar estima entre 20 mil e 25 mil o número de servidores que estão na Esplanada dos Ministérios nesta quarta, dia 6, para a marcha contra a reforma da Previdência. A segurança é feita por 1,5 mil homens e o total poderá chegar a 5 mil, segundo a PM.
Até agora não foram registrados incidentes na marcha, aberta por filiados à Federação das Associações dos Servidores das Universidades Federais, que carregam dois caixões. Em um deles está uma foto montada com os rostos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O outro caixão tem as fotos dos ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Previdência Social, Ricardo Berzoini; da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken; e do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.
Os deputados federais Luciana Genro (PT-RS) e Babá (PT-PA) subiram nesta manhã em um dos três trios elétricos.
– O dia de ontem foi o mais triste para a população brasileira – disse Babá, após manifestar surpresa por uma votação "na calada da noite, para não enfrentar a manifestação dos servidores".
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.