| hmin
Santa Catarina vai receber R$ 17,9 milhões do governo federal para investimentos em obras de infra-estrutura. No pacote, divulgado nesta quinta, dia 17, pelo Ministério dos Transportes, estão previstos recursos para o projeto de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a conclusão do trecho de acesso da BR-470 a Blumenau, e a retomada da obra do acesso sul a Joinville, interrompida desde dezembro por falta de verbas.
O convênio de liberação da verba foi assinado pelo ministro dos Transportes, Anderson Adauto, pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e pelo prefeito de Blumenau, Décio Lima (PT). A obra de Joinville, porém, ainda depende da inserção da previsão de recursos no orçamento de 2003.
O deputado federal Carlito Merss (PT-SC) pretende apresentar o projeto de lei para o crédito especial na próxima terça à Comissão de Orçamento.
– Mas o ministro já deu o aval para o reinício das obras – adiantou o deputado, confiante sobre a liberação dos R$ 8,4 milhões necessários.
Esse mini-pacote de obras é considerado uma espécie de afago do governo Lula às lideranças catarinenses que vêm apoiando as reformas constitucionais no Congresso.
– O presidente Lula está tendo apoio e respaldo de toda a bancada federal de Santa Catarina ao seu governo e aos projetos de reforma constitucionais – comentou Adauto durante o encontro.
Fora da pauta, e respondendo a uma reivindicação de última hora de Luiz Henrique, o ministro ainda prometeu estudar o recapeamento das BRs-280 e 470. Adauto pediu a realização de estudos necessários para negociar parcerias com empresários da região.
Também está em avaliação a conclusão da BR-282. Ele pediu que os técnicos levantassem junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) a situação desse trecho.
Adauto ainda comentou que espera o início do empreendimento da duplicação do trecho sul da BR-101 ainda este ano, com um reforço dos trabalhos em 2004.
Com informações da Agência RBS.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.