| hmin
O Plano Safra foi o tema desta sexta, dia 11, na Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), realizada em Chapecó. A renegociação da dívida e a armazenagem e comercialização dos produtos são as principais preocupações dos agricultores.
O evento contou com a participação de representantes dos sindicatos da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais, cooperativas de créditos e associações de municípios de todo o Estado.
Segundo o Coordenador Adjunto da Fetraf-Sul em Santa Catarina, Dirceu Dresch, eles pretendem acompanhar ao máximo a implementação do Plano de Safra nos municípios brasileiros, através da liberação dos recursos do Pronaf.
Para o período de julho de 2003 até julho de 2004, o Governo Federal irá liberar R$ 5,4 bilhões para os agricultores familiares. No ano passado, o governo anunciou R$ 4,4 bilhões para o Plano de Safra, mas acabou liberando apenas a metade.
A Plenária Estadual da Fetraf-Sul já foi realizado na quinta-feira, no Paraná, e acontecerá também neste sábado, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.