Conteúdo: regionalismo | 05/09/2011 07h10min
Ela tem 23 anos, nasceu em Passo Fundo e é a 1ª Prenda do Estado. Mas como será a rotina da gaúcha Joelma Pauline Meotti? É o que ela vai contar, a partir de hoje, no blog Prenda Minha do site Regionalismo.
Formada em Direito pela Ulbra, Joelma trabalha como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Passo Fundo, e começou a se envolver com o tradicionalismo por influência do avô, Joel, fundador do CTG Fagundes dos Reis, em Passo Fundo.
Em um breve bate-papo com a blogueira, ela nos conta um pouco sobre sua relação com o tradicionalismo e nos dá detalhes de seu prendado, que vai até maio de 2012.
Regionalismo: Quando começaste a te interessar por atividades ligadas ao tradicionalismo?
Joelma Pauline Meotti: Cresci dentro de uma Entidade Tradicionalista, onde dei meus primeiros passos. Participei de invernadas artísticas, mas meu primeiro contato com o Movimento Organizado foi apenas no ano de 2006. Desde então, passei a me interessar pela parte cultural do Movimento. A partir dali, fui em busca de conhecimentos, me aprimorando, me imbuindo cada vez mais do Tradicionalismo Organizado. Fazer parte dele me deixa muito honrada. Contribuir para sua propagação, difundindo a nossa cultura, além de ser prazeroso é dignificante para nós tradicionalistas.
Regionalismo: Como foi o concurso que te elegeu 1ª Prenda? Foi a primeira vez que participaste?
Joelma: Foi a segunda vez. Ele foi muito bem elaborado, a pessoa que elaborou é muito distinta, cultíssima, um dos Ícones do Movimento. Estava muito difícil, precisava de muita atenção e preparação.
Regionalismo: Quais são as atividades da 1ª Prenda? Como será tua vida durante a Semana Farroupilha?
Joelma: As atividades são inúmeras, os compromissos são muitos e sem contar que as atividades do Prendado são constantes. A vida durante a Semana Farroupilha será muito intensa e interessante.
Regionalismo: Como tem sido ser a 1ª Prenda do Estado?
Joelma: Ser 1ª Prenda do Estado é um sonho realizado, uma conquista, é maravilhoso poder conhecer diversos municípios do nosso Estado, receber o carinho das pessoas, fazer novos amigos e aprender cada vez mais. Não é fácil conciliar o trabalho e a agenda do prendado, conto sempre com a colaboração e parceria do meu chefe e colegas de trabalho, além do apoio e compreensão da minha família e de meus amigos, pois meus finais de semana, em sua grande maioria, estão comprometidos com essas atividades.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.