| hmin
As obras de conservação e manutenção da BR-280, terceira rodovia mais movimentada do Estado, devem começar dentro de duas semanas, já que venceu na segunda, dia 30, o prazo para a interposição de recursos contra a empresa vencedora – a Sconntec, de Curitiba.
O trecho de 86,4 quilômetros, de São Francisco do Sul a Corupá, receberá obras emergenciais no valor de R$ 2,7 milhões nos próximos dois anos. A estrada estava sem contrato de conservação desde julho de 2002, devido às suspeitas de irregularidades na licitação.
A recuperação na BR-280 inclui operação tapa-buraco, limpeza de acostamentos e recomposição da sinalização e do asfalto nos locais em piores condições.
O contrato é de um ano, podendo ser prorrogado por mais cinco. Cerca de R$ 1 milhão serão liberados imediatamente, na previsão do superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), João José dos Santos.
Também na segunda, foram abertas as propostas para obras de conservação em quatro lotes da BR-101, de Garuva a Tubarão. A análise de preços apresentados por 30 empresas deve se estender por mais 30 dias, afirmou o superintendente.
Com informações do Diário Catarinense.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.