| 07/09/2010 12h07min
Campeão da Copa Libertadores, o Inter terá o maior ano de sua história caso conquiste o Brasileirão e o Mundial. O goleiro Renan avisa que, para isto acontecer, a equipe precisa estar concentrada e aproveitar as chances que vem tendo de alcançar a liderança da competição nacional.
– Estamos em um clube que deixou bem claro que os objetivos eram a Libertadores e o Brasileiro. A diferença de pontos está caindo a cada rodada, temos de seguir trabalhando e manter a cabeça focada – diz o goleiro. – Até pouco tempo eram 12 pontos, e agora são sete – explica.
No último dia 26 de agosto, o líder Fluminense estava com 36 pontos, contra 24 do Inter. A diferença, que era de 12 pontos, caiu para sete em menos de um mês.
Os jogadores colorados desembarcaram em Uberlândia na noite desta segunda e foram recebidos por cerca de 50 torcedores. A equipe visita o Cruzeiro a partir das 19h30min desta quarta no Parque do Sabiá, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
– É um jogo importante, contra um time que, em teoria, brigará até o final pelo título. Temos de ter maturidade – avisa Renan.
O primeiro treino em solo mineiro será realizado às 15h30min (horário de Brasília) desta terça no centro de treinamentos do Uberlândia. O Parque do Sabiá recebe neste sábado o clássico entre Uberlândia e Uberaba. Por isso, os jogadores colorados não poderão treinar no local da partida de quarta.
O Brasileirão é mais empolgante
Depois de passar aproximadamente dois anos atuando por Valencia e Xerez, Renan comparou o Campeonato Espanhol ao Brasileirão. Na avaliação do goleiro, o certame nacional levou vantagem.
– O Brasileiro é mais empolgante, por ter mais clubes brigando pelo título e pelas vagas continentais. É um atrativo a mais. É difícil apontar claramente antes do campeonato quem vai brigar. No espanhol, Real Madrid e Barcelona sempre disputam o título e o resto só briga por outras vagas. Aqui não, todos chegam para ganhar – explica.
Siga informações do Inter no twitter
CLICESPORTES
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.