| 05/09/2010 19h49min
Durante a virada por 3 a 2 do Cruzeiro em cima do Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Felipão, preocupado com o sistema defensivo, optou por substituir Valdivia por Tinga. O meia saiu de campo visivelmente contrariado e reclamando muito.
No banco de reservas, o jogador arremessou um copo de água no chão, mostrando a sua irritação com a decisão do técnico. Na coletiva, Felipão comentou sobre a sua decisão e a atitude do meia:
– Eu tenho os parâmetros para fazer minhas substituições. Não preciso puxar a orelha de ninguém. Eu tenho que ter conhecimento sobre o que aconteceu.
O treinador afirmou que precisa ter calma com o preparamento físico dos jogadores da sua equipe.
– Nesse momento, tenho de ter calma com os jogadores que não estão no seu melhor momento físico. Isso é com a comissão técnica, com os preparadores físicos. Pode ser que o jogador queira dar mais que o seu limite. A vontade de jogar pode ser de qualquer um. Mas nós temos de saber qual é o momento de tirar. Se sai bravo ou bicudo, nem me preocupo com isso – concluiu.
Quando questionado se realmente havia tirado Valdívia de campo só por causa dos problemas físicos, Felipão afirmou que é questão de tempo para o jogador volta a sua forma.
– A questão é meramente física e técnica. Aos poucos, vai voltando ao seu condicionamento normal. É uma questão de tempo. Quem tem de saber esse tempo sou eu com o departamento físico. É o que estamos fazendo – finalizou.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.