clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/09/2010 16h32min

Renato comenta que, quando era jogador, havia menos "aproveitadores"

Técnico do Grêmio deu mais exemplos de como lida com o vestiário nos dias de hoje

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no twitter

 

O técnico Renato não sai de uma entrevista sem dar revelações, fazer frases bem-humoradas, poéticas, ou de impacto. No Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrenta o Botafogo às 18h30min deste sábado, o treinador falou de assuntos extracampo que envolvem a vida dos jogadores. Comparando com a época em que ele jogava, Renato disse que hoje existem mais "aproveitadores" no meio.

– Não é tão diferente, mas na minha época não tinham tantos aproveitadores como tem hoje. Claro, existem grandes profissionais, mas hoje está muito solto, o jogador dá um chute e daqui a pouco ele aparece no clube com empresário. Quem tem que saber em quem confiar é o jogador. Se não está confiável, espera, procura se informar, para tomar uma decisão. Depois acaba assinando um documento, se arrepende, e aí já é tarde – comentou.

Com sua experiência, Renato sabe que não há como controlar os jogadores. De acordo com ele, o jogador é que tem que saber qual o melhor caminho.

– Depende da cabeça do jogador. Eu, como treinador e ex-jogador, sei que não tem como colocar uma babá para cada jogador e mostrar qual o melhor caminho. Jogador é vacinado, de maior, e tem que saber o que faz lá fora. Tem que saber com quem anda, o amigo, o empresário, a amiga, a amante, a família, ele tem que saber. Se pisar na bola, o único que vai sair prejudicado é ele próprio – analisou.

Quando Renato foi anunciado como novo técnico do Grêmio, alguns comentários inevitáveis surgiram entre os torcedores, lembrando de quando o hoje treinador era jogador e ficou famoso por alguns atos de indisciplina. Hoje, ele mantém o jeitão debochado, bem-humorado, mas ninguém duvida que, dentro do vestiário, é linha dura. Pelo menos é o que ele passa em suas entrevistas e no dia a dia no clube.

Logo que chegou ao Olímpico, ele não escondeu que encontrou um ambiente ruim, e que seria necessário corrigir muitos erros. Hoje, ele trabalha com regras, que são seguidas e respeitadas. O que eles esperam é que também dê resultado dentro de campo.

– Regras normais, regras nossas. No trabalho de vocês (imprensa), também tem regras, aqui não é diferente. Se eu não impuser regras, não precisa de chefe, porque eles tomam conta – disse Renato em uma de suas entrevistas coletivas no Olímpico.

 

Próximo jogo, 04/09
Brasileirão: Botafogo x Grêmio
Local: Estádio João Havelange
Horário: 18h30min



Confira lista de bares em Porto Alegre para assistir ao jogo: Botafogo x Grêmio

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.