Semana Farroupilha | 03/09/2010 04h04min
A menos de uma semana para o início oficial da Semana Farroupilha, muitos tradicionalistas já se mudaram de mala, cuia e até travesseiro para o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. O cheiro de carne assada e a música gauchesca também já estão por lá.
São grupos apaixonados pela tradição que querem aproveitar o máximo a estada no local e organizar os últimos detalhes nos galpões.
– Não me preocupo com o conforto. Isso tudo faz com que eu me sinta vivo – revela o comerciante, patrão do Piquete Tropa Gaúcha, Aloisio Gonçalves, 53 anos.
Há três dias dormindo no parque, Gonçalves calcula que ficará acampado por quase um mês. Ele participa dos festejos desde 1995 e, com 12 amigos, investiu R$ 6 mil em um dos 370 lotes disponíveis no parque.
Nascido em Porto Alegre, o comerciante é um admirador dos hábitos campeiros. No Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, vive como se estivesse no campo.
No piquete Presilha Crioula, Antônio da Silva, também comerciante, prefere aproveitar a calmaria dos dias que antecedem a Semana Farroupilha, de 7 a 20 de setembro. Ele contratou montadores para organizar o galpão. Assim, pode aproveitar o fogo de chão e um bate-papo, regado a chimarrão, com os outros acampados.
O Acampamento Farroupilha será aberto na próxima terça-feira, após o encerramento da Semana da Pátria, às 17h.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.