| 02/09/2010 16h53min
Enfim a novela envolvendo o nome do volante Valencia chegou ao fim. O nome do jogador apareceu no Diário Oficial e eles está liberado para atuar com a camisa do Fluminense, depois de cerca de 70 dias só treinando.
O empresário do atleta, Alexandre Loures, comemorou a liberação do jogador e explicou como foi conduzida toda a negociação.
– Como ele foi negociado primeiro com o Fluminense e houve uma pendência entre Atlético-PR e Fluminense. Foi dado um visto para o Atlético e foi cancelada a carteira do trabalho. O importante é que o nome dele saiu no Diário Oficial nesta tarde (quinta-feira) e ele está empolgado e querendo jogar – contou.
A Traffic tinha uma dívida para receber do Furacão e em troca negociou um percentual do atleta. O jogador deveria ser repassado diretamente ao Desportivo Brasil, clube da empresa, mas inicialmente iria direto para o Fluminense, o que não agradou os dirigentes do Atlético-PR, que bateram o pé e impediram o negócio.
A situação entre Fluminense e Valencia já estava acordada e o clube só aguardava o novo visto do jogador, que demorou para sair devido a resistência dos paranaenses para liberá-lo. Com isso, a carteira de trabalho do jogador acabou sendo cancelada, pois foi criado dois vistos diferentes para dois clubes.
Alexandre Loures ainda explicou a situação do jogador, que já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, há cerca de duas semanas, porém o Fluminense evitou escalar o jogador por precaução.
– Ele já podia ser relacionado. O Fluminense foi um pouco cauteloso. O Valencia só não estava sendo relacionado pela questão jurídica que estava complicando – explicou.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.