| 31/08/2010 11h13min
Dos 63 pontos que ainda estão na disputa na Série B, o Figueirense precisa de 30 para garantir o acesso à Série A. Esta é a conta do técnico Márcio Goiano, do professor de matemática Jorge Paulino da Silva e do responsável pelo site Infobola, Tristão Garcia. Nesta terça-feira, às 21h50min, diante do Guaratinguetá, o Figueira começa a contagem regressiva rumo à elite.
Para Tristão, com 66,6% de aproveitamento, o Figueirense tem um rendimento de campeão.
— A média de dois pontos por jogo é a ideal para o caminho ao título. A competição por pontos corridos é como uma maratona, porque o que vale é a regularidade — analisou.
O professor de matemática e torcedor alvinegro Jorge Paulino acredita que a classificação pode chegar na 13ª rodada do returno. A base é o desempenho da equipe até segunda-feira.
— Quando montamos um prognóstico, atribuímos diferentes pesos a algumas variáveis. O histórico do confronto, o mando de campo e a situação da equipe na tabela determinam uma projeção. Pelo o que acompanhei, temos 99,7% de chance de conquistar o acesso e 91,7% de chegar ao título —mais pro final contou.
O técnico do Figueirense, Márcio Goiano, também trabalha com 10 vitórias para o acesso.
— Precisamos do dobro dos pontos que temos hoje, mas com 10 vitórias garantimos — calcula o treinador.
Em 2009, o quarto colocado (Atlético-GO) subiu com 65 pontos e no ano anterior, o Barueri (hoje, Prudente) conseguiu o acesso com 63.
>>> O clicEsportes acompanha Figueirense e Guaratintguetá pelo Min. a Min. a partir das 21h50min
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.