| 29/08/2010 18h15min
Superior na maior parte da partida, o Flamengo acabou perdendo para o Guarani por 2 a 1, na falha de Marcelo Lomba, na tarde deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princisa, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Novamente, entretanto, os atacantes passaram em branco e coube ao zagueiro Jean fazer o único gol do Flamengo na partida. Ricardo ainda perdeu o pênalti no fim do jogo. Rodrigo Heffener e Reinaldo marcaram no fim e viraram o jogo para o Guarani.
Na próxima rodada do Brasileirão, novamente fora de casa, o Flamengo terá de ir até o Parque Sabiá encarar o Cruzeiro, pela 18ª rodada. Já o Guarani, terá duelo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.
Jean abre o placar em Campinas
Partida começa movimentada, Flamengo iniciou buscando o ataque e o Guarani arriscava chutes de fora da área. Logo no começo de jogo um susto para o Rubro-Negro. Diogo, melhor em campo, recebeu uma forte entrada no tornozelo esquerdo e teve de deixar o campo amparado pelos médicos. Por sorte, entretanto não houve nada com o atacante.
Tanto que aos 11, foi de Diogo a primeira oportunidade do Fla no jogo. O atacante recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo para a defesa de Emerson, com dificuldade. Guarani respondeu em seguida. Pela direita, Rodrigo Heffner apareceu em velocidade e cruzou. Se não fosse Ronaldo Angelim, a bola cairia à feição para o atacante do Guarani marcar.
Com maior posse de bola, o Rubro-Negro seguiu rodando a área do Bugre em busca do primeiro gol. Aos 21, Renato recebeu pela esquerda na entrada da área, rapidamente ajeitou e encaixou um chutaço. A bola passou perto e assustou o goleiro Emerson.
Em contrapartida, em contra-ataque, Mazola recebeu livre na intermediária e foi derrubado por Marcelo Lomba dentro da área. O juíz, no entanto, marcou somente falta, que Baiano cobrou por cima da meta do Fla.
Aos 46 um lance inusitado. Juan deu passe para Renato cruzar, Alison, afoito, tentou cortar e quase jogou contra o patrimônio. No lance seguinte, em escanteiro cobrado por Petkovic, Jean cabeceou com autoridade para marcar o primeiro gol do Flamengo.
Guarani marca dois e vira a partida
Partida começa mais equilibrada na etapa final. Logo aos 7 minutos, Léo Moura faz pela jogada pela direita e foi empurrado dentro da área. O juíz ignorou e não marcou o pênalti para o Flamengo.
O jogo seguiu morno até os 17 minutos, quando Renato fez grande jogada pela esquerda e tocou para Juan. O lateral-esuqerdo acertou o cruzamento para Val Baiano, que perdeu um gol feito.
O Guarani respondeu dois minutos depois. Baiano recebeu ainda de costas na entrada da área, girou e bateu forte. Marcelo Lomba só observou ir pela linha de fundo. lamengo trocava passes com tranquilidade e pressionava a saída de bola do Guarani.
Aos 29 minutos, Rafael Galhardo foi antecipar a jogada de Ricardo e o juíz acabou marcando pênalti. O atacante foi para cobrança e Marcelo Lomba, com os pés, fez a defesa da penalidade. Antes de sair para a entrada de Diego Maurício, Val Baiano errou outra chance incrível de amplicar.
No fim de jogo, Rodrigo Heffner cobra escanteio, a bola desviou em Geovane e acabou entrando. Logo depois, Reinaldo recebeu dentro da área e chutou no canto, a bola ainda bateu em Jean e entrou: 2 a 1 Guarani, de virada.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2
Emerson; Rodrigo Heffner, Rodrigão, Alison e Márcio Careca; Maicon, Baiano (Geovane 19'/2ºT), Paulo Roberto, Mário Lúcio (Reinaldo 1'/2ºT) e Mazola; Romulo (Ricardo 27'/2ºT)).
Técnico: Vágner Mancini
FLAMENGO 1
Marcelo Lomba; Léo Moura (Rafael Galhardo 27'/2ºT), Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Diogo (Toró 34'/1ºT) e Val Baiano (Diego Maurício 37'/2ºT).
Técnico: Toninho Barroso
Estádio e local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Hora/data: 16h (de Brasília) - 29/08/2010
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Cartões amarelos: Guarani: Mazola (44'/1ºT), - Flamengo: Marcelo Lomba (34'/1ºT), Toró (15'/2ºT), Rafael Galhardo (29'/2ºT)
Gols: Flamengo: Jean (47'/1ºT), Reinaldo (48'/2ºT) e Geovane (45'/2ºT)
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.