clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/08/2010 12h24min

Lideranças políticas admitem necessidade de união para Grêmio superar a crise

Antônio Vicente Martins, Irany Sant'Anna Jr. e Paulo Luz debateram neste domingo

O momento precisa ser de união da torcida e dos movimentos políticos em torno do Grêmio. A avaliação é de lideranças políticas do clube, que debateram na manhã deste domingo, no programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha. Paulo Luz e Irany Sant'Anna Jr., do Grêmio Sempre, e Antônio Vicente Martins, do Movimento Grêmio Independente, analisaram a situação difícil que o time enfrenta no Brasileiro.

– Antes do processo eleitoral do dia 11 de setembro (para renovação do Conselho Deliberativo), precisamos fazer um grande mutirão, ter empenho no sentido de resgatar o Grêmio. Esse esforço tem que ser feito por todos, resgatando todas as nossas lideranças. Temos que trazer de volta o torcedor – declarou Luz, que é da situação.

– Temos que ter tranquilidade para enxergar as coisas de maneira positiva. O Grêmio tem condições de superar essas dificuldades. A contratação do Renato faz a primeira harmonização necessária, da direção com a torcida. Precisamos muito da torcida. Peço a todos que apoiem o time – observou Irany Sant'Anna Jr, que também é vice de finanças.

– É importante fazermos uma unidade em torno do clube, comparecendo ao estádio. Por outro lado, há muitas coisas erradas. O torcedor optou por um projeto na última eleição. Essa discussão será feita no momento oportuno – salientou Martins.

Antônio Vicente Martins destacou que sua chapa para renovação do Conselho defende a diminuição da cláusula de barreira, o que não acontece com a situação:

– Os movimentos que apoiam a nossa chapa defendem a diminuição da cláusula de barreira para eleição de presidente e para eleição da renovação do Conselho – afirmou.

Paulo Luz rebateu a afirmação de Martins. Ele destacou que o Conselho Deliberativo precisa ter outras funções dentro do clube:

– O Grêmio precisa buscar um novo patamar. Além de fiscalizar, monitorar, o Conselho tem que ser um agente de ideias, mudanças. Precisamos fazer um movimento de unidade, independente das nossas diferenças políticas. Não podemos fazer politicagem – salientou.

Martins, por outro lado, pediu que Luz esclarecesse quem faz politicagem no clube. O integrante do Grêmio Independente finalizou sua fala enfatizando:

– O Grêmio não tem dono, é do seu associado – reiterou.

Já Irany Sant'Anna Jr também pontuou:

– Precisamos construir um sistema de governança diferente. Temos que encontrar um mecanismo positivo no clube. Não é fácil fazer mudança, mas o Grêmio tem que se modernizar. Nossas ideias, do G-7, levam tempo para serem realizadas – finalizou.

Siga informações do Grêmio no twitter

Compartilhar

Na Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.