| 27/08/2010 11h19min
O técnico Renato começou o treino tático da manhã desta sexta-feira testando algumas variações de time, como costuma fazer, em um treino de posicionamento, sem adversário. O primeiro foi no 4-4-2, o segundo no 3-5-2, e o último novamente no 4-4-2. E foi essa última equipe a convocada para o coletivo contra os suplentes. Uma curiosidade foi a presença do lateral-esquerdo Gilson jogando no meio-campo. Edilson não participou da atividade nem entre os reservas e Gabriel deve mesmo começar como titular contra o Atlético-PR no domingo, na Arena da Baixada.
Veja como foi o treino no Olímpico
O time que treinou a maior parte do tempo, e que jogou o coletivo, foi Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Rochemback, Gilson, Douglas e Souza; Jonas e Borges. No final, Renato substituiu Fábio Santos por Lúcio, que atuou poucos minutos. O técnico tricolor não costuma revelar quem joga antes do dia da partida, mas essa é a tendência de time, com a dúvida entre Lúcio e Fábio Santos.
Renato parou o treinamento algumas vezes para dar atenção às jogadas de bola parada. O meia Douglas fez um belo gol no coletivo, chutando forte e cruzado do lado esquerdo da área defendida por Marcelo Grohe. O time reserva teve Marcelo; Maylson, Ozeia, Neuton e Lúcio (Fábio Santos); Adilson, Fernando, Roberson e Leandro; Bergson e André Lima.
Durante todo o tempo, Renato orientou muito os jogadores, coletiva e individualmente. Os atletas também discutiam as jogadas entre eles. Depois do coletivo, os jogadores disputaram um rachão com times misturados.
No sábado pela manhã, o Grêmio volta a treinar no Olímpico e, à tarde, a delegação embarca para Curitiba. Adilson, recuperado, deve voltar a ser relacionado.
Siga as notícias de Grêmio no twitter
TweetNa Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?
Próximo jogo, 29/08
Brasileirão: Atlético-PR x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.