| 25/08/2010 23h59min
O Grêmio recebeu o Santos no Olímpico na noite desta quarta para tentar, novamente, começar a reverter o momento ruim e sair da zona de rebaixamento no Brasileirão. Mas não deu. A derrota por 2 a 1, de virada, deixa a euipe na 17ª posição da tabela. O time santista está em quarto.
O Tricolor começou bem e saiu na frente, aos cinco minutos do primeiro tempo, com Borges, que voltou ao time. No segundo tempo, porém, tudo mudou. O Santos virou com Neymar, de pênalti, e Rodriguinho, que acertou um chute forte de fora da área. Victor ainda defendeu outro pênalti cobrado por Neymar. Tudo sob os olhares do técnico da Seleção, Mano Menezes, que estava no estádio.
Grêmio sai na frente
O Grêmio entrou em campo diferente, no esquema 4-4-2, e começou o jogo apertando a marcação. O Santos tentava furar o bloqueio para chegar até a meta defendida por Victor. Nos primeiros lances, os gremistas não conseguiram trocar passes com precisão. Aos dois minutos, Edu Dracena cabeceou uma bola cruzada da esquerda por cima do gol. E em seguida o Tricolor conseguiu se ajeitar.
Foi assim que, logo aos cinco minutos, o Grêmio abriu o placar. Borges voltou ao time e foi dele o gol. Souza, no campo de ataque, passou para Douglas. O meia deu ótimo passe para Fábio Santos, que conseguiu um cruzamento certeiro na cabeça do camisa 9.
Willian Magrão sentiu uma fisgada na coxa aos nove minutos e teve que ser substituído por Fernando.
O Grêmio continuou ameaçando os santistas. Aos 14 minutos, Borges girou na área e lançou Jonas, mas o atacante chutou para fora. O Santos, no entanto, com seus jogadores habilidosos, achou espaços para atacar. Aos 16, Neymar se aproveitou de erro da defesa gremista e chutou para a defesa do goleiro tricolor.
Na disputa dos camisas 10 na partida, Ganso foi muito bem marcado no primeiro tempo e quase não conseguiu jogar. Já Douglas protagonizou bons lances. Aos 18, ele quase marcou um gol, em um chute da entrada da área para fora.
O Santos voltou a ameaçar aos 32 minutos, em um cruzamento de Marcel. Mas Victor caiu espalmando a bola antes que alguém chegasse para concluir.
Vilson ganha a torcida
Indicado por Renato, o novo reforço da zaga gremista estreou e já ganhou a torcida. Ele teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo, ganhou várias divididas e ouviu seu nome gritado das arquibancadas.
Segundo tempo é do Santos
O Grêmio voltou igual para o segundo tempo, já o técnico Dorival Júnior substituiu Marcel por Zé Eduardo no Santos. Diferente da etapa inicial, o Grêmio começou com mais dificuldades. Os santistas foram para cima e ameaçaram complicar a vida tricolor. Aos oito minutos, por milagre a bola não entrou. Chute de Zé Eduardo, Victor espalmou. No rebote, uma bola metida no travessão. Na volta, Neymar concluiu e Victor defendeu de novo.
O Santos continuou no ataque. Aos 14, em bola cruzada na área gremista, Neymar não alcançou e ela sobrou para Zé Eduardo que concluiu, mas Rafael Marques conseguiu colocar o pé e impedir que a bola entrasse.
Aos 21 minutos, um pênalti para o Santos. Fábio Santos derrubou Zé Eduardo. Neymar se posicionou para a cobrança e bateu sem chances para Victor: 1 a 1 no placar do Olímpico, aos 23 da etapa complementar.
No lance do pênalti, Ganso, que tentava o passe para Zé Eduardo, sentiu e teve que ser substituído. Entrou Zezinho.
Depois de sofrer o empate, o Grêmio tentou ir para cima de novo. Aos 25, em bola lançada para Borges, o atacante ganhou do marcador e entrou na área para finalizar. Ele só não contava com a habilidade do goleiro Rafael, que se jogou no chão para tirar a bola de seus pés.
Rafael Marques, de cabeça, acertou o gol santista. Porém, ele estava em posição de impedimento e a arbitragem anulou, aos 28.
Três minutos depois Renato tirou Douglas para a entrada de Leandro. O camisa 10 gremista caiu de produção na segunda etapa de jogo. A substituição não surtiu muito efeito, já que o Santos continuou pressionando.
Aos 36 minutos, o Santos passou a jogar com um a menos. Alex Sandro foi expulso por falta dura e levou amarelo. Já tinha um, e teve que deixar o jogo.
Os dois técnicos promoveram mais substituições aos 37 minutos. No Grêmio, Maylson entrou e saiu Fernando, que havia entrado no lugar de Willian Magrão. No Santos, saiu Marquinhos e entrou Danilo.
Aos 40 minutos, mais um pênalti. Dessa vez, Vilson cometeu a irregularidade. Neymar cobrou de novo. Só que dessa vez, Victor fez uma bela defesa. Caiu para o canto direito e, com uma das mãos, evitou o pior.
Mas, já nos acréscimos, aos 48 minutos, o pior aconteceu. Em um contra-ataque rápido do Santos, Neymar concluiu e Victor defendeu. No rebote, Rodriguinho acertou uma bomba e decretou o 2 a 1.
Na próxima rodada, o Grêmio vai jogar fora de casa. O adversário será o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Santos tem pela frente o Goiás, na Vila Belmiro.
CLICESPORTES
Brasileirão 16ª rodada 25/08/2010 Horário: 22h. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (RJ/Fifa) e Ricardo de Almeida (RJ). Local: Estádio Olímpico. Gols: Borges, aos 5min do 1º tempo (Grêmio); Neymar, aos 23min do 2º tempo e Rodriguinho, aos 48min do 2º tempo (Santos). Cartões amarelos: Rochemback (Grêmio); Edu Dracena, Marcel, Rodriguinho, Alex Sandro, Rafael, Neymar (Santos). Cartão vermelho: Alex Sandro (Santos). Público: 12.379 pagantes, 13.801 público total. Renda: R$ 206.231,50. |
|
GRÊMIO (1) | SANTOS (2) |
---|---|
Victor; Edilson, Rafael Marques, Vilson e Fábio Santos; Willian Magrão (Fernando, depois Maylson), Fábio Rochemback, Douglas (Leandro) e Souza; Jonas e Borges. | Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso (Zezinho) e Marquinhos (Danilo); Neymar e Marcel (Zé Eduardo). |
Técnico: Renato. | Técnico: Dorival Jr. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.