| 24/08/2010 07h27min
Após o empate com o Atlético-GO, em casa, o Inter passa a fazer contas para seguir sonhando com o Brasileirão. Com média superior aos dois pontos por jogo, número considerado chave para o título nacional (ou um total de 76 pontos), Fluminense (com os seus atuais 33 pontos) e Corinthians (31), têm grande vantagem sobre o Inter (21).
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Inter tem apenas 1% de chances de ser campeão brasileiro as chances de rebaixamento são de 4%, no tudo ou nada que aguarda os colorados no Brasileirão. Tristão entende que se os dois líderes do campeonato seguirem neste ritmo de pontos, o Inter precisará vencer as próximas sete partidas, começando pelo jogo de amanhã, contra o Avaí, na no Estádio da Ressacada, para tentar uma aproximação.
– Só depois que Inter e Santos jogarem a partida atrasada teremos noções do que ocorrerá com cada um, mas, com a campanha atual, a tendência é que a equipe permaneça em sétimo ou oitavo – disse Tristão.
Os colorados mostram-se mais esperançosos, acreditam em uma reviravolta do campeonato, como no ano passado.
– Em 2009, o Palmeiras liderou o campeonato e acabou fora até mesmo da zona de Libertadores. Isso pode se repetir – comentou Wilson Matias.
Fernando Carvalho fez coro ao volante. Reiterou que a equipe seguirá brigando pelo campeonato enquanto o Mundial não chega, e aposta nas duas rodadas por semana, a partir de agora, para ganhar terreno na tabela.
– Tenho certeza de que esta distância que temos hoje para os líderes cairá com os jogos às quartas e aos domingos. Temos um grupo mais forte – disse.
Além disso, o Campeonato Brasileiro servirá para que o Inter teste alguns jogadores como Marquinhos, Dalton e Oscar, que, se aprovados, estarão no grupo do Mundial – a ser definido em meados de novembro.
ZERO HORA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.