| 21/08/2010 13h03min
O Furacão tinha tudo para conquistar a vitória e assumir a liderança da Série B, mas o empate com o Duque de Caxias na noite de sexta-feira, dia 20, frustrou os planos do Figueirense. Após estar na frente do placar por duas vezes e ceder a igualdade, o Alvinegro ainda perdeu um pênalti no último lance da partida. O resultado de 2 a 2 deixou a equipe na vice-liderança da competição, com 28 pontos, e garantiu a permanência do time no G-4 por mais uma rodada.
>>> Veja os gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcio Goiano fez elogios ao Duque, mas lamentou o fato de o time catarinense ter permitido o empate:
— Nós tivemos a oportunidade de estar na frente duas vezes. Sabíamos da jogada (do Caxias), que eram bolas alçadas na área, até porque tinham esses dois atletas (Somália e Léo Guerreiro, autores dos gols) como referência. Mas acho que, acima de tudo, temos que respeitar. Jogamos na casa do Duque de Caxias, uma equipe que depois da Copa já havia vencido três jogos aqui dentro. Tivemos a oportunidade de fazer o terceiro gol e podíamos ter saído com três pontos, mas agora é ter tranquilidade e pensar no América-RN.
Jogadas "manjadas"
O treinador alvinegro também não disfarçou o descontentamento com a maneira como o time permitiu os gols do rival fluminense, mas ressaltou que seus comandados estão com crédito:
— Não posso colocar como decepção, até porque a gente vem trabalhando bem e foi um jogo difícil. Mas a forma como tomamos os gols são situações que nos deixam um pouco chateados. São várias jogadas que foram colocadas, até mesmo nos treinamentos, e eles vêm fazendo bons jogos. Mas acima de tudo é ter tranquilidade, continuamos com uma boa defesa e o melhor ataque da competição.
Willian é o cobrador
Sobre o pênalti desperdiçado por Willian no finalzinho do jogo, Goiano deixou claro que o atacante vai seguir como cobrador oficial da equipe, apesar dos apelos da torcida para que o goleiro Wilson seja o escolhido:
— Sempre foi o Willian (o cobrador). A situação do Wilson é uma questão de sentimento do próprio torcedor. Ele também já fez algumas cobranças em outras ocasiões, mas o Willian é o jogador que desde o início do ano vem cobrando. Ele tem essa responsabilidade e a nossa confiança, de todo o grupo, isso é importante. É um atleta que vem decidindo alguns jogos para a gente e só eles que estão ali dentro, comprometidos com o jogo, podem errar.
Desgaste dos jogadores
Por fim, o técnico lamentou o desgaste físico de alguns atletas como Maicon, que acabou sendo substituído:
— O próprio Maicon sentiu dor novamente, já tinha sentido durante a semana. A gente sabia que essa seria uma substituição que teríamos que fazer. É um jogador que prende a bola e dá qualidade, infelizmente tivemos que abrir mão desse atleta. O próprio Fernandes, que também me dá uma qualidade boa em termos de posse de bola, sentiu. É o momento da competição, temos que ter o máximo de cuidado agora com alguns atletas. Uma contusão hoje vai nos custar caro em termos de tempo para o jogador voltar a ter condições de jogo — encerrou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.